sábado, 7 de maio de 2011

Inocência


            Era comemoração do fim de ano, todos estavam na casa da avó.
            Augustina, Tiago, Fernando e Valentina corriam para lá e para cá. As crianças sempre gostam muito de festa. Marcos e Vanda são pais de Valentina e muito ricos. Sempre nessas festividades era um alvoroço por conta dos presentes que eles levavam. Esse não era um ano diferente.
            Um pouco antes da meia noite eles começam a distribuir os presentes, as crianças se agitam. Vanda começa então por Augustina:
            _ Augustina minha querida, tome aqui o seu presente.
            Ela mais do que depressa se apossa daquele pacote tão desejado. Abre.
            _ Que linda tia! Muito obrigada! _ Era uma Barbie legitima, num lindo vestidinho de festa e sorridente.  
            _ Tiago agora é sua vez. A madrinha comprou uma coisa que sei que você gostará muito.
            Tiago pega o presente e o desembrulha sem muito cuidado, ele estava ansioso.            Sempre ganhava bons presentes dos seus padrinhos. Acaba de abrir o pacote e com isso também abre um grande sorriso.
            _ Dinda que coisa mais linda. Amei. Muito obrigada! _ Era um notebook de ultima geração. Coisa que ele estava sonhando e querendo há muito tempo.
            Valentina como era filha deles já havia ganhado seu presente. Uma viagem a Disney.
            Chega a vez de Fernando. Ele era um menino tímido, gordinho. Filho de mãe separada que era sempre considerada um estorvo por conta de sua situação. Dos primos era o mais isolado, não porque quisesse mas porque o colocavam naquela situação. O que não sabiam era que dentro dele batia um bom coração. Capaz de não perceber a tamanha crueldade.
            Tia Vanda então o chama.
            _ Fernando agora é sua vez. _ Grita ela.
            Ele vem correndo. Vanda então tira um pacotinho de dentro da sacola e o entrega. Ele muito curioso se coloca a abrir o pacote desesperadamente. Que surpresa!
            Fernando abre um sorriso e diz:
            _ Muito obrigado tia!
            E sai feliz. Ele ganhara uma lanterna.
            Fernando não percebeu a gravidade e a ironia daquilo. Com o sorriso de uma criança pensava: “Que maravilha! Agora vou poder chamar o Guto para caçar rãs à noite com essa lanterna. Vai ser demais!”

Um comentário:

  1. Algumas pessoas conseguem o que querem pq continuam insistindo nisso, outras não conseguem nada pq sempre param no meio do caminho ou mudam de opinião!

    Alavanque a sua vida, vá para frente, quem sabe pode ser isso que falta para o sucesso?

    ResponderExcluir