quarta-feira, 6 de abril de 2011

Frio e sombrio

                Efusivamente abri os olhos naquele dia frio e sombrio.
                O que havia de estranho nesse dia? Havia acabado de acordar. Nem tinha me dado conta se tinha sol ou o céu estava tão escuro quanto meus pensamentos. Então como poderia dizer que o dia estava ruim?
                Não posso explicar isso. Nem eu mesma entendo. Só sei que o dia não estava bom.
                As sensações estavam obsoletas e vazias. Comecei meu exercício diário de questionamentos. É verdade, questiono tudo a minha volta. Às vezes me pego olhando para mim e dizendo: “O que você estava pensando quando colocou essa roupa?” Realmente absurdo!
                Parecendo mais louco ainda, não ligo se passo a impressão de indefinição. Realmente minha mente esta sempre em busca. Do que temos certeza? Da morte? Dessa nem sei... Para alguns, existem seres milenares vivendo entre nós.
                Então meu dia frio e sombrio...
                Foi quando olhei a minha volta. Estava tudo normal, não existia nada de diferente.   Meu marido, sempre com aquele olhar apaixonado, estava do mesmo jeito. A casa estava do mesmo jeito. Nada mudara de lugar, tudo igualzinho. Tudo terrivelmente igualzinho.
                Então pude perceber que eu estava fria. Meu mundo interior estava sombrio. E começaram novamente os questionamentos: “Como pode, se está tudo bem? Você deve ser louca por sentir falta do que não existe!”
                Porém, faltava algo. Meu dia não estava bem. Meu dia interior estava sombrio. E foi quando descobri que não é fácil perceber o que falta quando se tem tudo. Isso mesmo. É um paradoxo, eu sei. E dentro de mim continuava a falta.
                Não, isso não terá fim com uma grande descoberta. Talvez seja melhor parar aqui, porque é a falta que me faz seguir. Ter falta me faz lutar. A falta ensina mesmo não sabendo aprender. 
                E os dias continuam. Com falta ou sobra, eles continuam e dentro de mim aquele dia foi mesmo frio e sombrio, mas enriquecedor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário