segunda-feira, 11 de abril de 2011

Simplesmente amor

Estranhamente não consigo falar sobre essa densidade.
Seria um travamento do clarim da alma?
Você tão pura e sedosa...
A bondade que reside em seu coração por vezes me fez chorar sem lágrimas, extasiada pela imensidão de suas verdades.
Como te ouvir falar das dores do passado sem me emocionar? Amor de mãe posso sentir fluindo de você, mesmo somente na intenção de não ferir seu rebento.
Mesmo se protegendo sinto o amor cândido saindo de seu olhar.
As marcas da vida lhe caíram bem, não deixando rugas. As expressões que enxergo são de faltas que sua inteligência bem esconde.
Você mulher, que por coragem de encarar seus medos sem vacilar, me causa espanto e admiração. Sentimentos unidos que formam sua bela imagem.
Ternura misturada com inquietação, podem sim deixar uma imagem incansável de ser encarada.
Olho constantemente para sua vivacidade e me coloco a pensar: teria eu essa fibra quando os dias pesarem mais pela carga da idade? Não me preocupo, pois sei que vivenciei essa possibilidade com o simples fato de te conhecer. Isso poderia ser suficiente.
Por vezes na minha obsoleta ignorância, te deixei ir sem dizer o que me ocorria aqui dentro. São sensações que talvez você não entendesse, porque o mundo te cobrou demais. Eu posso compreender e por isso me silencio.
Posso lhe glorificar por me presentear com o amor em forma humana. Sim, te glorifico! Nada de bajulação melosa e chata, mas real admiração.
O que o meu pudor não permitiu dizer, deixo aqui nessas humildes palavras de devoção. Rogai pela minha falta de paciência. Rogai por favor! Quem sabe assim eu possa me redimir por não dizer tudo que você precisaria ouvir.
Na sua fragilidade me fortaleço. Não que eu queira uma escora para elevações, mas nela encontrei exemplo para ser mais leve. Possivelmente sua alma escaldada não te permita perceber, mas eu caminho pelo vale da gratidão rogando-lhe salvação.
Pode parecer demagogia, mas essas relações que nos uni geralmente são entendidas assim... Trago comigo a certeza que seu nobre coração entende.
Pode parecer bobagem, pois sou efusiva demais, enaltecedora demais de minha natureza. Ainda assim, rogo-lhe perdão por não me expressar por inteiro, ficando a certeza que, por mais ambíguo que possa isso parecer, a grandeza do seu ser lhe faz perceber todas as verdades nas palavras dessa tola fiel.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário