sexta-feira, 25 de março de 2011

Divagação sem pretensão


 
Peguei-me dia desses querendo muito escrever, porem sem conseguir uma só linha de pensamento, parei para pensar se isso seria fruto do que está em minha volta... Bingo! A resposta é sim!
É complicado quando falta algo ao redor que nos motive a mais e mais...
Normalmente tenho uma intensidade constante, mas muitas vezes o meio em que vivo me suga fazendo uma barreira de pensamentos e conclusões. No geral, o ser humano precisa de alguma motivação para desenvolver coisas que deseja. Claro que não dá para ficar de braços cruzados esperando que o mundo te leve a inspiração.  Às vezes é necessário sair da zona de conforto e ir atrás do horizonte encantado das idéias.
No geral as pessoas que escrevem são sensíveis ou intensas demais. Falam de suas reflexões melancólicas ou de suas descobertas repentinas. Mas mesmo assim em seus mundos precisa de algo a mais...
Muitas vezes me peguei em meio a devaneios alucinantes dos quais achei que nunca haveria volta, pois eram descobertas de coisas que ninguém percebe. Seria isso loucura? Vagar por mundos ilógicos mas reais dentro da minha cabeça pode ser considerado louco, porém ter essa imaginação me fez por vezes estar e ao mesmo tempo não estar em lugares indesejáveis.
O psíquico é realmente encantador e devastador. Encantador por te possibilitar ir além, te deixar voar sem asas e te permitir estar à frente em qualquer universo paralelo. Devastador porque pode te deixar preso num desses universos... Diante do mundo real cada vez mais louco e sufocante seria eu louca ao afirmar que em algum momento todos já sonharam em ficar preso num lugar desses?
Loucura. O que se define como loucura? Antes a imagem que logo vinha à cabeça era de alguém babando em uma camisa de força arrastado por pessoas... Hoje como alguém se atreve a definir a loucura? Seria um estado de espírito? Uma dessas viagens sem volta de algum mundo paralelo? Enfim loucura para mim é o que sua mediocridade se permite limitar, porque nada dentro da imaginação é limitado e somos livres para expor se for necessário. 
A escrita. Uma antiga forma de expressão. Única e viciante. Aliada a imaginação se torna uma ferramenta grandiosa.
Fazendo minha mudança achei um mini caderno daqueles cheio de desenhos que toda adolescente gosta de ter e pude perceber como a escrita sempre teve importância para mim e como ela muda de tempos em tempos, porem sempre sua essência, sua marca permanece. Adorei o que vi e evidenciei a total importância dela em minha jornada.
Se posso, nessa divagação sem pretensão aconselhar alguma coisa, aconselho a leitura e a escrita sempre. Mesmo que seja algo sem razão ou lógica, escrever é talvez a forma de deixarmos uma marca, uma ligação direta e quem sabe inspiração para alguém que esteja precisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário