quinta-feira, 31 de março de 2011

Vemelho

Aquele menino vermelho passa por mim sempre com o sorriso preguiçoso.
É, ele tem toda uma preguiça, ora contagiante, ora irritante. Se ele soubesse que eu o observo por trás da minha máscara do quase descaso ficaria feliz.
Observo muito. Admiro muito. Desejo muito. Ele é vermelho, cor da paixão. O que levo comigo, porém é amor. Silenciosamente e até vagamente levo comigo. Carrego esse carinho dentro do meu ser como energia reserva para o que necessitar.
Ele em sua preguiça, me olha, olha e muito olha. Me sinto confortada por ter um olhar que olha para mim. Ele talvez não saiba que eu, aqui dentro, em uma necessidade passional espero apenas por esse olhar para me encontrar.
Ele é diferente. Não precisa de explicações ou convenções. Ele ama porque amar lhe cai muito bem. Ele ama, pois entende que é tudo uma retribuição.
 Ele talvez entenda que a alma precisa mais do que pequenas injeções, precisa de impacto. E, na sua cálida calma, ele me vê passar sem nada dizer, sem muito querer ouvir. Nesse simples entender de olhares segue uma admiração mutua.
Eu o admiro pela calma, pela preguiça até mesmo de falar e ele me admira porque sabe muito ouvir.
Por vezes me peguei pensando em um menino pela sua aparência juvenil, mas meu eu sabe que ali reside um homem pronto para amar, porque amar lhe cai bem.
E como sei que pouco preciso explicar, fico nessas bajuladoras palavras, pois como ele sabe bem observar... Quem sabe assim possa entender que quando passo numa imagem de nada sentir é que o amor mais clama em mim.
Ah se sua calada preguiça pudesse por um instante morar dentro do vermelho de meu coração, saberia que existe uma voz clamando constantemente pelo amor que ele tão bem sabe dar.

Um comentário:

  1. Ah, minha branquela...
    Essa fonte de amor é inesgotável!
    Está sempre aqui, à sua disposição para quantas recargas precisar. Também preciso de sua alva energia, da sua pálida racionalidade...
    Essa união até pode parecer de seres opostos, mas se trata do encontro de almas dispostas, que estavam perdidas por aí...rsrs Cumplicidade, sintonia, carinho, desejo. Tenho experimentado td isso de uma forma diferente, real!

    Te amo 'Branca'!

    ResponderExcluir