domingo, 15 de abril de 2012

A fórmula do sofrimento não existe

Eu queria ter a fórmula que resolve todos os problemas, que sarasse todas as dores, que liquidasse o sofrimento. Eu queria que fosse uma fórmula simples. Não queria ela apenas em meu poder, porque com o tempo aprendemos a não desejar essas coisas a ninguém. Mas lamentavelmente não tenho. Imagina que nem os meus problemas, minhas dores e sofrimentos eu consigo solucionar. Mas eu aprendi que essas sensações são únicas e individuais, não existe o que digam ou façam, só você pode encarar isso e sozinho. O grande problema é que o sofrimento quando dói beira a dor física, sem dorflex que resolva. É ficar ali, numa atitude masoquista sentindo a dor e aprendendo com as chicotadas que ela nos dá. O bom é que eu já aprendi que não existe "tempestade que dure a vida toda" e que depois de todo o sofrimento, o gostoso é saber que a lição é valiosíssima, pois nos amadurece e muito. Quanto à fórmula... Acho mesmo que não existe fórmula, é só sentir e fazer disso um crescimento, já que é inevitável passar por esse processo.

Um comentário:

  1. Oi Cris Ramos, como vai? Eu adorei o seu blog, você escreve com clareza, objetividade e ao mesmo tempo informal e de uma forma gostosa de se ler... Suas crônicas são ótimas... Poxa, muito bacana mesmo... Parabéns pelo blog viu... continue postando para podermos ler-te....

    Ah! Estou te seguindo... Vou colocar o seu blog como indicação para leitura, no meu!!!! Adorei mesmo viu.. Abraços, Mariane.

    ResponderExcluir