quinta-feira, 29 de março de 2012

Salvar


“Já que não podemos fugir da morte, que o amor nos salve em vida.”

Estranhamente por vezes nos pegamos absurdamente envolvidos amorosamente. Temos a plena certeza de que esse ciclo, que chamamos de vida, uma hora terá fim. Com essa certeza tão brutal, nos apegamos ao amor, como o “divino” socorro para a triste realidade do fim, a morte.
Mas será que a morte é tão ruim assim? Ou a usamos como desculpa para “infelizmente” sermos felizes no amor? Uma coisa é certa, de alguma forma o amor nos resgata do submundo. Como cachorros sedentos por água, com a língua sofregamente para fora da boca, ansiamos pela ilusão de uma felicidade amorosa.


A moça está completamente infeliz, pensa que sua vida não terá mais algum brilho. Seus problemas são infinitos. Em um belo dia conhece um formoso rapaz. Apaixonam-se. Ela se sente grandiosamente feliz. Mas seus problemas ainda existiam. O rapaz começa a incentivá-la para que resolva seus problemas e juntos começam a solucioná-los um a um.


Essa estória é a clara demonstração do que dizem ser o amor. Duas pessoas que se unem e juntas pela força do sentimento conseguem ser melhores. Mas será que aquela moça sozinha não conseguiria solucionar os desgostos da sua vida? Para mim tenho certo que sim. Porém nossa natureza acomodada precisa de um incentivo para ser melhor. Nos apegamos a religião, amor, política etc. Por vezes desconhecemos nosso profundo valor. Desconhecemos, lamentavelmente, nossa força individual.
Veja bem, não estou aqui dizendo que o amor não é bom, que seu resgate não é válido. Mas estou claramente afirmando que não é o amor que soluciona nossos problemas. E sim que quando nos encontramos apaixonados nos sentimos melhores, nos sentindo melhores temos mais força e tendo mais força conseguimos solucionar os problemas. Nada que sozinho com a cota certa de credibilidade em nós mesmos também não consigamos.
A vida é uma jornada insana, por vezes doída, amarga. Ela cobra perfeição e não somos perfeitos. Em estado de ‘amando’ ela fica mais doce. Inegavelmente. Mas nada disso apaga nosso valor como individuo. Nem mesmo enamorados devemos nos esquecer disso. Portanto se resgate, se ame. Tenha um caso profundo de amor consigo mesmo e encontre a real salvação em vida que se encontra exatamente em você.
Sendo assim refaço a frase do inicio, a deixando da seguinte forma: “Já que não podemos fugir da morte, que o amor próprio nos salve em vida.”
Use sua essência a seu favor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário