sexta-feira, 16 de março de 2012

O interior


O dinheiro deliberadamente dita regras na vida das pessoas.
Esse lance de amor, amizade, companheirismo, conteúdo e até mesmo forma física não esta com nada definitivamente.
Agora vale aquilo que você tem no bolso. Valores íntegros, sentimentos genuínos e caráter ta fora de moda.
Sim, sim meu povo, vamos dar um viva ao dinheiro e ao preconceito social. Eles estão em ascensão e se você não acompanha fica pra trás.
Vamos todos colocar as mascaras porque quem tem dinheiro não tem defeito e é melhor que todo o resto.
Vamos levantar a bandeira da arrogância e liberar a “bicha” louca do preconceito de dentro dos corações. Porque agora o que vale não é boas intenções e sim quanto tem na sua conta corrente no banco.
Vamos fechar os círculos de amizades com aqueles que têm o mesmo nível que você. O nível de hipocrisia, preconceito e dinheiro no bolso.
Mas aqui sinceramente? To dispensando isso tudo ai descrito acima, ainda sou daquelas que valorizam o que temos por dentro. Eu sei sou quase sozinha, mas não tem problema não, antes só do que acompanha dessas coisas que nos torna pequenos e vazios. Eu deixo aqui uma mensagem que talvez fique até esquecida, porém eu faço minha parte.
Que tal começarmos a valorizar a coisa SER HUMANO de verdade? Eu sei é difícil, mas não custa tentar, né?
Infelizmente tudo virou um comércio aonde às pessoas avaliam mais aquilo que se tem no bolso, onde vale quem está vestido a roupa mais cara ou até mesmo quem bebe o champanhe mais caro. Mas deixa-me contar, existem pessoas que não fazem idéia do que é isso, trabalham de sol a sol por um salário mínimo, mas sabem bem os valores bonitos que as pessoas possuem em seu caráter. Essas pessoas realmente sabem o verdadeiro sentido de ser digno. Tudo virou mera conveniência. Me entristeço com essa realidade. Hoje infelizmente estão rifando a um centavo, cada rifa, valores corretos e pagando caro pra ser mais um no meio da multidão, pois sim pessoas com sentimentos mesquinhos que se vendem para coisas efêmeras estão em maioria hoje em dia.
O ser humano anda se colocando em extinção. Tanta evolução, tanto conhecimento e o ser humano se esquecendo de evoluir o interior. É uma inversão desenfreada de valores e as pessoas caladas diante de tanta obscenidade.
As musicas perderam aquilo que antes era considerado de maior preço, suas letras. Os poemas falam apenas de amores não correspondidos, pois com a inversão dos valores amarem fica cada vez mais difícil. Os jovens cada vez mais obcecados por toda a tecnologia se esquecem de como funciona o contato pessoa a pessoa. E a desordem de valores cresce.
Tudo hoje em dia é dinheiro, mas eu ainda prefiro acreditar que isso tem fim.
Deixo essa mensagem na busca de que as pessoas se conscientizem sobre a real importância do outro na sociedade. Deixo essa mensagem angustiada na busca de seguidores para o bom uso dos sentimentos genuínos. Espero realmente que não esteja sozinha, pois eu ainda acredito nas pessoas e nos seus reais valores. O interior!

2 comentários:

  1. é notável hoje em dia, sociedade em que vivemos, uma deliberada desvalorização do ser humano. não como forma em carnes ossos e células. mas como um ser dotado de alma(acredite ou não), inteligência, caráter. infelizmente, hoje em dia, essas qualidades são facilmente compradas e vendidas diariamente no mercado negro da humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras meu querido: "mercado negro da humanidade"... Nossa sociendade virou um comércio de almas. Mas ainda acredito que vale mesmo é que pelo menos fazemos nossa parte, quando não ajudado a quem precisa, pelo menos não nos corrompendo.

      Excluir