domingo, 1 de janeiro de 2012

Inverno verão

O verão lá fora com seu sol super iluminado contagia.
Eu aqui dentro só vejo o inverno. Isso porque você se foi.
A brisa fria com o sol que não esquenta nessa estação me diz sussurrando coisas que não me permitem te esquecer. E lá fora, o sol irradia o verão que não me encanta mais.
Eu poderia fazer o mais lindo poema, com as palavras mais doces de um verão intenso e lindo, mas aqui dentro só isso, o inverno em sua mais profunda melancolia.
Eu queria cantar uma música, chorar, ficar depressiva e quem sabe com isso emagrecer aqueles quilos que tanto te fizeram me menosprezar. Mas eu só consigo a melhor frieza que minha alma sabe bem desenhar.
Fico aqui inverno intenso dentro de mim, mostrando o mais lindo verão pelo meu sorriso falso.
Nada! Nenhuma explicação eu encontrei, nenhuma verdade com sua ida. Mesmo assim eu queria ter a vontade, mesmo que idiota, de te pedir para ficar. Nada e somente nada é o que consigo sentir ou dizer.
Vejo-te passos largos ao fundo do poço de sua ingratidão e mesmo assim nem pena meu coração inverno consegue te direcionar. Só vejo pegadas de uma pata que nada representam.
Eu me lembro. Ah, me lembro muito bem do seu sorriso encantador sem palavras ou razão. Vazio como sua alma. Eles nunca conseguiram me dizer uma só palavra de coerência que me faça encontrar razão ou respeito.
Somente esse inverno profundo que nada sente, nada vê e nada entende.
Eu desisti, desisti e desisti.
Minha voz rasga o vácuo de sua existência, bate e volta, nada diz nada encontra.
Mesmo com toda a coragem para seguir a jornada nessa estrada fria e coberta por neve, me falta sangue, me falta vontade.
Eu queria demonstrar desprezo, ódio, rancor. Mas aqui dentro o frio congela e só consigo ri. Rio da sua idiotice, da sua infantilidade e da sua burra honestidade de quem não respeita nem mesmo seus próprios sentimentos.
Você que tudo me disse sem nada contar passa sem mérito algum pela minha história.
Por esse motivo, somente esse frio de quem não se importa com a dor que queria sentir.
Minhas palavras nada irão dizer ao seu tolo entendimento... Mas quem disse que elas querem lhe dizer alguma coisa?
Se escrevo é porque o inverno dentro de mim mesmo frio é o mais lindo que eu já pude e soube inventar. Por ele dedico cada palavra.
 Aqui onde o inverno desenha no fim da tarde um sol que nada, esquenta está tudo em ordem, com o calor necessário de quem precisa e quer seguir.
Eis o fim de uma etapa, uma jornada, uma página do livro.
Eis aqui o melhor de mim que teimava em não existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário