domingo, 1 de janeiro de 2012

Chega de pessoas robôs

Ouvindo ‘Playing for change’ eu fico aqui imaginando a nação que Bob Marley tanto sonhou, que eles mostram de forma lindíssima. Realmente é um sonho. Bob se foi, mas deixou uma mensagem bonita... Se você for capaz de parar para ouvir, faça. Enriquece muito!
O mundo anda tão vazio de coisas que realmente importam. Nobreza de coração!
Eu padeço disso com orgulho de me sentir cheia dessa coisa obsoleta e sem graça em que as pessoas estão se transformando.
Estou assim medindo minhas opções de amigos. Sabe aquela coisa chamada amigo que infelizmente hoje pode se contar nos dedos? Pois é, estou aqui contando com meus dedos e me choco como ainda me sobram dedos.
Eu fico triste com isso. E também cada vez mais sozinha.
Às vezes meu coração até dói com isso. Muitas pessoas se convertem para algumas religiões, aderem uma causa social e acham que isso basta. Mas a gentileza passa longe.
 O mundo esta precisando de pessoas comprometidas com causas humanas, nobres e verdadeiras. Torno-me até um pouco cansativa com isso, mas é que também já me cansei de ver tanta idiotice nesse mundo.
Quem puder me leia se não quiser tudo bem. Deixar de falar jamais!
Eu anseio pelo dia em que nasceram novamente seres humanos e não robôs que nada entendem e mecanicamente vivem.
Enquanto esse dia não chega vou fazendo o que posso, sendo sempre meu melhor em tudo.
To cansada dessa selvageria de pessoas pouco interessadas com coisas nobres e verdadeiras. Minha campanha é exatamente essa: Chega de ROBÔS! Corrente total para que as pessoas possam se avaliar e melhorar. Pode deixar que estou começando por mim.
Enquanto isso fico aqui, ouvindo a mensagem de Bob Marley. Ele que brilhantemente através da musica deixou um legado de amor, me ensina que sonhar e tentar não custa. Meu coração aderiu à campanha ‘gentileza gera gentileza’ e segue firme no meu propósito de não ser robô.
Não to aqui pregando para que as pessoas sejam ‘boazinhas’ em excesso. Tudo em excesso é ruim demais. To aqui dizendo que mesmo com nossas limitações de humanos que somos, podemos ser e fazer melhor.
Seja como Bob, que de forma louca pregou o amor!
http://www.youtube.com/watch?v=PAj6Aai9jpY&feature=related

2 comentários:

  1. vc tem razao cris, as pessoas estao perdendo olado sentimental, emotivo

    isso acontece por causa desse sistema em q vivemos, as pessoas se tornam maquinas, so fazem trabalhar consumir, trbalhar consumir...

    ResponderExcluir